Menos de um mês após passar por cirurgia por conta de uma pubalgia que praticamente não o deixou jogar nesta temporada, o lateral-direito Igor Vinícius iniciou a fisioterapia nesta terça-feira (21), nos trabalhos do São Paulo no CT da Barra Funda.
Igor Vinícius sentiu pela primeira vez a pubalgia em 20 de outubro do ano passado, na vitória sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.
Desde então, após passar por um tratamento convencional, o jogador chegou a ser liberado na pré-temporada. Atuou na estreia deste ano ante o Ituano, mas voltou a sentir o problema e ficou de fora desde então.
O lateral iniciara a transição no início de fevereiro e reiniciou os treinos nesta semana, mas volta a sentir a contusão no momento em que voltaria a ser relacionado para uma partida: a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo-SP, fora de casa, no último dia 5.
Os demais lesionados seguiram seus cronogramas de recuperação no Reffis, à exceção de Galoppo, que está na companhia de um fisioterapeuta do clube em Buenos Aires, na Argentina, após passar por cirurgia no joelho esquerdo, e Welington, que ontem operou o tornozelo esquerdo na capital paulista e está em fase de tratamento domiciliar.
Rafinha, em transição com a preparação física, e Calleri, em tratamento com a fisioterapia, novamente estiveram no gramado.
Nos trabalhos desta terça, o elenco do São Paulo fez atividades físicas e táticas. Na primeira parte do treino, houve um trabalho físico de força, explosão e potência em circuitos pré-definidos.
Na sequência, em uma atividade tática, a comissão técnica dispôs o elenco em duas equipes de 11 jogadores e dividiu o espaço em dois, para trabalhar separadamente jogadas de ataque e defesa.
Por fim, o técnico Rogério Ceni comandou um coletivo, com duas equipes se enfrentando utilizando quase toda a extensão do gramado. Após a intensa atividade desta manhã, a comissão técnica optou por realizar apenas um período de treinamento.
Fonte: LANCE