Gazeta Esportiva
O meio-campista André Anderson é mais um que deve se despedir em breve do Morumbi. Lesionado desde novembro do ano passado, o jogador ainda não tem prazo para retomar as atividades e pode não vestir mais a camisa do São Paulo.
No clube, o atleta sofre com uma de uma pubalgia há cerca de sete meses. A primeira vez que o meia foi desfalque por conta do problema foi na goleada sobre a Universidad Católica do Chile, no Morumbi, por 4 a 1, pela Copa Sul-Americana de 2022.
Em meio a retornos e novas dores, André Anderson foi afastado de vez no começo desta temporada. Ele voltou a sentir um incômodo no local durante um jogo-treino com o Guarani, no CT da Barra Funda. Sua última aparição pelo Tricolor foi em novembro do último ano, na derrota para o Internacional, pelo Brasileirão.
A contusão, inclusive, atrapalhou os planos do São Paulo. O clube esparava repassar o empréstimo do jogador, que pertence a Lazio, para outra equipe neste primeiro semestre. Entretanto, o problema físico impossibilitou que qualquer negociação avançasse.
O meia de 23 anos, assim, permanece se recuperando no Reffis e ainda não sabe quando retornará aos gramados. Desta forma, é possível que o atleta não volte a defender a equipe do Morumbi, devido à proximidade do término do empréstimo. O contrato é válido somente até junho de 2023.
André Anderson foi contratado pelo São Paulo em abril de 2022. Formado nas categorias de base do Santos, ele acumulava passagens pela Lazio e Salernitana, da Itália. Ao todo, realizou apenas 12 jogos pelo Tricolor, sem nenhum gol marcado.