Organizada do São Paulo pede “civilidade” a torcedores para partida no estádio do Palmeiras

153

Gazeta Esportiva

O São Paulo definiu o estádio Allianz Parque, em São Paulo, para mandar a partida decisiva contra o Água Santa, nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A escolha da casa do Palmeiras se dá porque o Morumbi receberá seis shows da banda Coldplay a partir desta sexta até o próximo dia 18. Um acordo entre as diretorias permitiu essa decisão.

Publicidade

A movimentação entre as torcidas organizadas do São Paulo já começou no sentido de evitar que aconteçam casos de vandalismo no estádio do Palmeiras e nas imediações do local, que fica no bairro do Sumaré, na zona oeste de São Paulo.

André Azevedo, um dos líderes da Dragões da Real, publicou um post na sua conta oficial e na da torcida organizada no Instagram pedindo “civilidade” aos torcedores que forem ao jogo na segunda-feira. “Que todos já comecem a trabalhar a mente no sentido de conscientização nesse jogo no Parque Antártica em relação ao comportamento, pois qualquer coisa que quebrar, quem paga é a instituição São Paulo FC… Além de tudo, vamos mostrar a nossa civilidade acima da rivalidade”, escreveu.

Em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o técnico Rogério Ceni espera casa cheia contra o Água Santa, mesmo longe do Morumbi.

“O principal benefício é a presença do torcedor, poder colocar 40 mil pessoas, apesar de ser na segunda-feira. Mas como é um local bem centralizado, em um horário um pouquinho mais cedo, às oito horas da noite, acho que a gente tem a força da nossa torcida, que tem sido fundamental”, comentou o comandante tricolor.