Tricolor enfrenta dificuldades para acerto com dois sonhos do clube do interior paulista
O São Paulo encontrou um caminho mais difícil do que esperava para tentar a contratação de duas revelações que se destacaram pelo Ituano nas últimas campanhas de Série B e Campeonato Paulista: o ponta Gabriel Barros e o zagueiro Bernardo Schappo.
O principal motivo para as negociações emperrarem é a esperança tanto do clube interiorano quanto do estafe dos atletas em conseguir negociações diretas com o futebol europeu. Por isso as pedidas salariais vêm sendo acima do que o São Paulo esperava (e pode) gastar.
Schappo foi o último sondado pelo Tricolor. O jogador de 24 anos é cria da própria base do Galo rubro-negro. Canhoto, atende as exigências do técnico Rogério Ceni, que busca uma opção para jogar pelo lado esquerdo para definir a linha de três zagueiros que será usada nas disputas da Série B, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana.
O defensor é dono de passaporte de Luxemburgo, o que faz com que seus representantes peçam alto. Além disso, o São Paulo tem concorrência: o Fortaleza fez uma proposta oficial para ter o jogador.
Isso em uma frente. Na outra, há o Ituano. Depois de Gabriel Martinelli, negociado com o futebol inglês diretamente pelo clube, os interioranos criaram uma ponte em que esperam negociações diretas com o Velho Continente por suas revelações.
Para piorar, Schappo tem contrato com o time rubro-negro até o final de 2024, o que dá tempo ao Ituano de avaliar melhores propostas.
A situação é a mesma de Gabriel Barros. Desde o início o desejo são-paulino pelo jovem de 21 anos se mostrava complicado. Em sondagens iniciais, o clube do Morumbi ficou sabendo que além do rival Santos, Internacional e Fortaleza disputavam a contratação.
O São Paulo se animou ao saber que o ponta tem contrato com o rubro-negro de Itu somente até o fim de novembro deste ano. Ou seja, o clube poderia perdê-lo de graça a partir de junho, quando pode assinar um pré-contrato com qualquer interessado.
Depois soube que havia o interesse do jogador em atuar no Morumbi. Mas, novamente a pedida salarial foi acima do que pretendia gastar o Tricolor.
Gabriel Barros é visto pela comissão técnica tricolor como o substituto ideal – dentro das limitações orçamentárias – para Pedrinho, reforço trazido do futebol russo no início do ano, mas que está afastado dos trabalhos após ser acusado de agredir a ex-namorada.
Convencer o Ituano deve ser o maior empecilho para o São Paulo. O Tricolor não gostou dos valores postos à mesa pelos interioranos e busca condições mais agradáveis aos seus cofres. Com a vontade do jogador em atuar no Morumbi, esforço será necessário para vencer o leilão aberto.
LANCE
… [Trackback]
[…] Read More Information here on that Topic: saopaulofc.com.br/noticias/2023/03/pedidas-altas-e-sonho-europeu-de-alvos-dificultam-vida-do-sao-paulo-para-tentar-contratar-destaques-do-ituano/ […]