Sem atuar desde o fim de janeiro, lateral-direito está mais próximo do retorno; time fez dois períodos de atividade no CT
Globo Esporte
O lateral-direito Rafinha iniciou nesta segunda-feira, no São Paulo, o processo de transição física, avançando na recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo.
Durante a atividade no CT da Barra Funda, que marcou a reapresentação do São Paulo, Rafinha fez exercícios com a bola, orientado pelos preparadores físicos são-paulinos.
Rafinha não joga desde janeiro, quando se machucou no clássico contra o Palmeiras. O jogador, em entrevista, chegou a dizer que retornaria em semanas às atividades, mas o problema tirou o atleta de ação por dois meses.
No CT, o São Paulo fez novamente atividade em dois períodos, rotina que se repetirá no decorrer da semana.
Pela manhã, os jogadores se dividiram em dois grupos e participaram de uma avaliação de força no Reffis Plus e uma atividade com superioridade numérica no ataque.
No período da tarde, com o grupo completo, Ceni e a comissão técnica promoveram um trabalho de 11 contra 11 em espaço reduzido.
Além de Rafinha, Calleri fez atividades de recuperação no gramado. O argentino segue realizando trabalhos sob orientação dos fisioterapeutas.
O clube negocia a possibilidade de fazer amistosos nas próximas semanas, e o Coritiba surge como possível adversário.
O elenco comandado por Rogério Ceni volta a trabalhar na manhã e na tarde desta terça-feira, novamente no CT da Barra Funda.