Rato e Rafael podem ser os únicos a disputar todas as partidas da 1ª fase do Paulistão pelo São Paulo

589

Gazeta Esportiva

Nesse domingo, o São Paulo enfrenta o Botafogo-SP pela última rodada da Fase de Grupos do Campeonato Paulista 2023. A bola vai rolar às 16h (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Para esta partida, o técnico Rogério Ceni tem mais um desfalque: o atacante Calleri, que está com uma lesão no tornozelo direito.

Publicidade

Assim, o comandante do Tricolor terá que mudar a escalação novamente. Até o momento, em decorrência do alto número de desfalques, o comandante ainda não conseguiu repetir nenhuma vez a escalação no Paulistão, o que acontecerá novamente no duelo deste domingo. Porém, Wellington Rato tem sido presença certa.

Contratado no início da temporada, o atacante chegou sob olhar de desconfiança. Fundamental na bola parada, o jogador conseguiu se firmar no São Paulo, jogando todas as partidas do Campeonato Paulista. Em 11 partidas, balançou as redes em uma oportunidade e serviu o companheiro por três vezes.

Além dele, o goleiro Rafael, outro recém-chegado, também tem sido presença certa no time titular, sendo o único a começar os 11 jogos como titular.

Nesse momento, o São Paulo está na liderança do Grupo B, com 20 pontos, empatado com o Água Santa, à frente no critério de saldo de gols (11 vs 3). Além da primeira posição no grupo, o Tricolor também busca se manter na terceira colocação geral. Para ambos objetivos, os comandados de Rogério Ceni precisam apenas de uma vitória simples. Em caso de empate ou derrota, depende dos resultados do time de Diadema, Corinthians (19 pontos) e RB Bragantino (17 pontos).