São Paulo banca Rogério Ceni e irá reavaliar método de trabalho do DM

302

ESPN

Rogério Ceni durante o jogo entre São Paulo e Água Santa, pelo Paulistão Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Após a eliminação vexatória para o Água Santa nas quartas de final do Paulistão na última segunda-feira, o São Paulo tem pouco menos de um mês para se preparar para as disputas do Campeonato Brasileiro e da CONMEBOL Sul-Americana de 2023.

Publicidade

Segundo apurou a ESPN, o técnico Rogério Ceni, apesar de decepções recentes e com as críticas de parte da torcida, não corre qualquer risco de queda do comando da equipe tricolor.

A avaliação feita pela cúpula tricolor é que é injusto cobrar Ceni pelos resultados recentes tendo em vista que o time está tão desfalcado pelas lesões. Em determinado momento no Paulistão, houve um jogo em que o número de baixas foi de 15.

Mesmo com Ceni bancado pela diretoria, o São Paulo irá fazer uma reavaliação interna antes do início do Brasileirão. Pode haver mudanças nos métodos de trabalho do Reffis Plus, sempre cheio por conta dos inúmeros contundidos, na forma de tentar prevenir lesões, e até nas metodologias da comissão técnica.

Atualmente, Galoppo, Ferraresi, Talles Costa e Moreira são os jogadores que precisaram de intervenção cirúrgica no Morumbi. Além deles, há os casos de Rafinha, Calleri, Welington (todos no tornozelo) e Igor Vinícius (pubalgia), que realizam o tratamento conservador e não têm qualquer perspectiva de volta. Fora isso, Pedrinho segue afastado dos jogos até ser julgado pela acusação de violência doméstica que sofreu da ex-namorada.

Próximos jogos do São Paulo:

Botafogo (F) – 15/04 – Campeonato Brasileiro

América-MG (C) – 22/04 – Campeonato Brasileiro

Coritiba (F) – 29/04 – Campeonato Brasileiro