São Paulo busca lateral-esquerdo e zagueiro para “fechar” elenco de 2023

224

O São Paulo segue na busca por mais dois jogadores após oficializar a contratação do lateral-direito Raí Ramos e encaminhar também a chegada do meio-campista Michel Araújo.

A diretoria tricolor ainda tenta acertar com um lateral-esquerdo e um zagueiro para “fechar” o elenco de 2023, que vem sofrendo com a alta incidência de lesões durante a disputa do Campeonato Paulista.

Jamerson é o principal alvo do São Paulo para a lateral esquerda, mas o Guarani, detentor de seus direitos econômicos, vem fazendo jogo duro para vendê-lo. Nem mesmo o fato de Palhinha, ídolo tricolor, ser o empresário do atleta tem ajudado o clube do Morumbi a ter sucesso nas tratativas.

Publicidade

Já para a zaga Bernardo Schappo é o atleta que está na mira do São Paulo. O defensor se destacou pelo Ituano neste Paulistão, mas também tem tido dificuldade para se desvencilhar do clube, com o qual tem contrato até o fim de 2024.

A situação de Bernardo Schappo é diferente da de Raí Ramos, cujo vínculo era válido somente até dezembro de 2023. Por poder assinar um pré-contrato no meio do ano e sair de graça ao fim da temporada, o lateral-direito conseguiu a liberação do Ituano, que preferiu receber um valor relativamente baixo ao invés de correr o risco de perder o atleta de graça em alguns meses.

O São Paulo tem até o dia 4 de abril para entrar em um acordo com os clubes que detêm os direitos econômicos dos jogadores que estão na mira, data em que fecha a janela de transferências do futebol brasileiro. Resta saber se, mesmo sem um grande orçamento para contratar atletas, o Tricolor conseguirá reforçar seu elenco.

Gazeta Esportiva