São Paulo estuda pedir liberação de dupla convocada para amistoso da Seleção Brasileira sub-20

191

Patryck e Beraldo durante disputa com o time sub-20 do Brasil (Foto: Pedro Vale/CBF)

O São Paulo estuda se pede à CBF liberação de seus dois jovens convocados nesta sexta-feira (31) pelo técnico Ramon Menezes para a Seleção Brasileira sub-20, que realizará uma série de amistosos preparatórios para o Mundial da categoria, no final do ano.

O Brasil enfrentará República Dominicana, Iraque e, por fim, Uzbequistão ou Senegal, em uma série de partidas que acontecerão entre os dias 15 e 27 de abril, na Espanha.

Foram convocados do Tricolor o zagueiro Beraldo e o lateral-esquerdo Patryck.

Publicidade

Para a disputa do Sul-Americano da categoria, no início do ano, a dupla havia sido chamada por Ramon. O clube pediu e conseguiu na ocasião a liberação de Beraldo para a disputa do Campeonato Paulista, mas liberou Patryck, que acabou se sagrando campeão do torneio.

A motivação são-paulina para efetuar novo pedido de liberação à CBF é o mesmo: falta de opções no elenco.

Zaga e lateral-esquerda são as duas posições onde o clube tentou e não conseguiu contratar reforços. Bernardo Schapper, do Ituano, e Jamerson, do Guarani, respectivamente.

Com isso, as opções para o técnico Rogério Ceni são limitadas. Com planos de adotar o esquema com três defensores nas competições que se iniciarão, Beraldo, como canhoto, é peça fundamental do esquema e briga pela titularidade.

Na lateral, o titular absoluto Welington se recupera de cirurgia e deve voltar no mínimo em três meses. A reserva é de Caio, trazido por empréstimo junto ao Fluminense. Patryck é a opção para qualquer infortúnio.

Durante a série de amistosos dos jovens brasileiros, o Tricolor tem quatro compromissos de sua equipe principal: os duelos contra Botafogo e América-MG, pelo Brasileirão, o jogo ante o Puerto Cabello, na segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana, e o jogo de volta da terceira fase ante o Ituano na Copa do Brasil.

LANCE

2 COMENTÁRIOS