São Paulo pode ter obrigação de comprar Michel Araújo por 2 milhões de dólares; entenda

387

Contrato tem metas que podem fazer clube adquirir meia uruguaio de maneira definitiva

O São Paulo contratou o meio-campista Michel Araújo, do Fluminense, por empréstimo até 31 de dezembro de 2024. No acordo, porém, o clube do Morumbi pode ter a obrigação de comprar o jogador no fim do contrato por uma quantia de 2 milhões de dólares (R$ 10,18 milhões, segundo a cotação da última quinta-feira).

Esta obrigação, porém, será gerada a depender de uma meta a ser atingida durante o período de empréstimo. Antes dela, o São Paulo tem a opção de comprar o jogador por 1,5 milhão de dólares (R$ 7,63 milhões), outro detalhe previsto no contrato.

Para a opção se tornar uma obrigação, Michel Araújo deve atingir uma das duas metas abaixo:

Publicidade
  • Participar de 60% dos jogos com no mínimo 45 minutos em campo nas duas temporadas;
  • Participar de 60% dos minutos da soma dos jogos da temporada 2024.
Michel Araújo assinou contrato com o São Paulo até o fim de 2024 — Foto: Divulgação

Diante dessa disposição de contrato, o gatilho que transforma a opção em obrigação poderá ser acionado somente na reta final do compromisso assinado na última quinta-feira.

Caso uma das metas seja atingida no fim do acordo, aí sim o Tricolor terá a obrigação de comprar o jogador uruguaio de 26 anos.

Michel Araújo é o 11º reforço do São Paulo para a temporada 2023. O meio-campista se tornou também o nono estrangeiro do elenco.

O jogador deve estar à disposição de Rogério Ceni para fazer a estreia na quinta-feira, às 21h (de Brasília), diante do Tigre, na Argentina, pela primeira rodada da Sul-Americana.

Globo Esporte

4 COMENTÁRIOS