Lateral-esquerdo chamou a atenção do futebol dos EUA depois de participar da conquista do Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira
GloboEsporte
O São Paulo recebeu uma proposta de cerca de R$ 20 milhões do Los Angeles Galaxy pelo lateral-esquerdo Patryck, campeão sul-americano sub-20 com a seleção brasileira neste ano e recém-incorporado ao elenco profissional.
O jogador de apenas 20 anos, entretanto, rejeitou os contatos iniciais da MLS. As conversas, diante da negativa do atleta, não avançaram.
Patryck tem contrato até 2027, renovado no ano passado, e ganhou espaço no clube depois do título com a seleção brasileira sub-20.
O ala soma três jogos no profissional, dois deles em 2023, e já distribuiu uma assistência. Foi de Patryck o cruzamento certeiro para o gol de Calleri na vitória sobre o São Bento.
Patryck chegou ao São Paulo no ano de 2014 e desde cedo é tratado como uma promessa em Cotia. No ano de 2019, o lateral se sagrou campeão mundial com a seleção sub-17.
A estreia no profissional ocorreu no ano passado, em partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Neste ano, o ala jogou diante de São Bento e São Bernardo.