O São Paulo vem tendo de lidar com uma extensa lista de lesionados neste início de ano. Somente em 2023 cinco atletas do elenco já passaram por cirurgia devido a graves problemas físicos, comprometendo, e muito, o trabalho comandado pelo técnico Rogério Ceni.
Nahuel Ferraresi (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito), Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito), Igor Vinícius (pubalgia), Welington (lesões ligamentar e de sindesmose no tornozelo esquerdo) e Giuliano Galoppo (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) são os jogadores do São Paulo que tiveram de passar por cirurgias nesta temporada para reparar suas respectivas lesões.
Desses cinco atletas, quatro têm status de titular: Ferraresi, Igor Vinícius, Welington e Giuliano Galoppo. O último aliás, é o artilheiro do São Paulo na temporada e também do Campeonato Paulista, com oito gols, ao lado do corintiano Róger Guedes.
Justamente por isso, a diretoria tem uma análise ponderada sobre o trabalho do técnico Rogério Ceni nesses três primeiros meses de 2023. É verdade que o São Paulo foi eliminado precocemente do Campeonato Paulista, caindo para o Água Santa nas quartas de final, nos pênaltis, mas é inegável que alguns lesionados fizeram falta.
Vale lembrar que, além dos operados, há outros atletas que se recuperam de problemas físicos sem necessidade de cirurgia, como Calleri e Rafinha, além de outros que foram submetidos a procedimentos cirúrgicos no ano passado, casos de Moreira, Diego Costa e Caio.
Fonte: Gazeta Esportiva