São Paulo termina fase de grupos como melhor ataque do Paulista, e Galoppo disputa artilharia

74

Gazeta Esportiva

O São Paulo avançou às quartas de final do Campeonato Paulista ocupando a liderança do grupo B, com 23 pontos conquistados. O Tricolor também conquistou a marca de melhor ataque da competição, com 23 bolas na rede. O argentino Galoppo é o artilheiro, com oito gols marcados.

Publicidade

O meia disputa a artilharia do torneio junto com Róger Guedes, do Corinthians, que tem o mesmo número de gols. Além disso, Galoppo tem mais duas assistências. Fechando o top 3 tem John Kennedy, da Ferroviária, que fica fora da disputa, já que a Locomotiva foi rebaixada, além de Rony, do Palmeiras, e Bruno Mezenga, do Água Santa, com cinco, cada um.

O clube volta a fechar a primeira fase do torneio como melhor ataque depois de dois anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2021, quando a equipe fez 28 gols. Na ocasião, Pablo foi o artilheiro do time, com cinco bolas na rede.

Contratado em 2022, Galoppo não brilhou logo de cara, mas foi ganhando a confiança do técnico Rogério Ceni e da torcida ao longo do Campeonato Paulista desta temporada. No Estadual ele disputou 10 partidas, sendo seis como titular e quatro como reserva. O jogador vem de uma sequência de cinco jogos entre os 11 iniciais.

No início da competição, Galoppo precisou ser cortado devido ao número de estrangeiros permitidos em um único jogo. Com a mudança nessa regra, o argentino passou a integrar mais vezes o elenco, e adaptado em campo, conquistou seu espaço no time titular.

Depois de vencer o Botafogo-SP, de virada, por 3 a 1, na última rodada da fase de grupos do Paulista, a equipe de Rogério Ceni foca na preparação para o duelo com o Água Santa, pelas quartas de final do Estadual. O Tricolor recebe o time de Diadema às 20 horas (de Brasília), no Allianz Parque.