Seleção italiana observa sul-americanos e tem Galoppo, do São Paulo, no radar

168

Depois do sucesso do argentino Mateo Retegui, que tem passaporte italiano, comissão técnica de Roberto Mancini estaria de olho em outros candidatos a serem convocados

Diante do sucesso do jovem Mateo Retegui, o jornal “La Gazzetta dello Sport” publicou nesta terça-feira uma lista de atletas que podem ser “importados” da América do Sul para a seleção italiana em breve. E, entre os atletas que têm passaporte italiano e vêm chamando a atenção, está o meia Galoppo, do São Paulo.

O jornal diz que a comissão técnica da Itália está monitorando atletas que atuam no Brasil e na Argentina para procurar novos atletas que tenham raiz no país europeu. E, assim, poderiam ser convocados por Roberto Mancini.

Galoppo, de 23 anos, é um dos quatro nomes levantados pela “Gazzetta”, que chama a atenção para os oito gols marcados pelo argentino em 10 partidas no Campeonato Paulista neste ano.

Publicidade

O zagueiro Di Cesare, do Argentinos Juniors (21 anos), o meia Nicolas Capaldo, do RB Leipzig (24) e o atacante Gianluca Prestianni (17) também estariam entre os atletas que mais vêm chamando a atenção da seleção italiana.

Galoppo comemora gol em São Paulo x Santos — Foto: Marcos Ribolli

O jovem Mateo Retegui, de 23 anos, foi a grande sensação dos primeiros compromissos da Itália em 2023. Argentino de nascimento e com passaporte italiano por conta dos avós, o atacante fez sua estreia pela seleção e marcou dois gols nos dois primeiros jogos pela Azzurra.

O atual elenco da seleção italiana já conta com outros atletas naturalizados, como os brasileiros Jorginho, Emerson Palmieri e Rafael Tolói.

Globo Esporte

1 COMENTÁRIO