GazetaEsportiva
Já classificado às quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo ainda não sabe se jogará o confronto contra o Água Santa como mandante ou visitante. A equipe, porém, tem uma certeza: a partida não será no Morumbi. O estádio, no momento, se prepara para receber shows da banda Coldplay e não estará à disposição.
Diante da situação, o Tricolor estuda opções para mandar um possível jogo de mata-mata diante do seu torcedor. A opção mais óbvia é o Allianz Parque, já que o clube fez um acordo recente com o Palmeiras para que os times pudessem utilizar o estádio do outro quando necessário. O Verdão, inclusive, precisou do Morumbi para o clássico contra o Santos, no dia 4 de fevereiro.
O técnico Rogério Ceni, contudo, não confirmou que o São Paulo sediará o duelo na arena alviverde, se necessário. Um impeditivo pode ser a grama sintética, a qual seu time não está habituado a jogar. Ele citou, inclusive, a Vila Belmiro e a Arena Barueri.
“No gramado sintético a preparação é diferente. Não sei os termos do acordo, mas acho que inclui um treino para preparação antes. Dentre outros estádios, aqui tem a Vila Belmiro, não sei Barueri como está. O acordo eu desconheço como foi feito. Dentro das possibilidades que temos, vamos escolher o melhor gramado. Se tiver o Allianz Parque, vamos analisar”, comentou Ceni em coletiva de imprensa.
Antes de qualquer coisa, todavia, o Tricolor precisa garantir a primeira colocação do grupo B no Paulistão. Para isso, basta que o time derrote o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, às 16h (de Brasília) deste domingo. Caso contrário, precisa torcer para que o Água Santa tropece contra o São Bernardo, no ABC paulista.
Cabe ressaltar ainda que o São Paulo depende somente das próprias forças para mandar um possível jogo válido pelas semifinais. Isso porque, com uma vitória no fim de semana e outra nas quartas, outros concorrentes como Corinthians ou RB Bragantino não o alcançariam na tabela de classificação.
O Morumbi, por sua vez, só ficaria disponível em uma eventual final, disputada em dois jogos, nos dia 2 e 9 de abril. Os shows no local acontecerão entre 10 e 18 de março, o que impediria sua utilização na semifinal, prevista para o próximo dia 19.
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão