Sondagem do São Paulo anima revelação do Ituano, e Tricolor pode dar mais um chapéu no Santos

497

Gabriel Barros teria interesse em defender o Tricolor, que sai na frente de rival por negócio

Gabriel Barros comemora gol pelo Ituano no Paulistão (Foto: Divulgação/Ituano)

O que parecia um caminho penoso para o São Paulo acabou se tornando fácil. O ponta-esquerda Gabriel Barros, um dos destaques do Ituano tanto no último Campeonato Paulista, quanto na Série B do ano passado – quando o clube disputou o acesso até a última rodada -, iniciou negociações com o Tricolor.

Se o negócio for confirmado é o segundo jogador que o Tricolor disputa com o rival Santos com grandes chances de vencer.

Conforme o LANCE! revelou, o clube do Morumbi entrou na disputa pelo lateral-esquerdo Jamerson com o Peixe. E saiu na frente da negociação por ter oferecido o empréstimo de jogadores ao Guarani para custear parte da negociação. O que agradou a diretoria do time campineiro.

Publicidade

Desta vez, o desejo são-paulino pelo jovem de 21 anos se mostrava complicado. Em sondagens iniciais, o clube do Morumbi ficou sabendo que além do rival, Internacional e Fortaleza disputavam a contratação.

Pior, o Ituano enxerga em Barros uma chance de fazer negócio diretamente com o futebol europeu, como aconteceu com Gabriel Martinelli, que deixou o Galo interiorano direto para a Inglaterra. Até por isso uma proposta do Botafogo chegou a ser recusada no início do ano.

Dois pontos ajudam o São Paulo. Primeiro que o ponta tem contrato com o rubro-negro de Itu somente até o fim de novembro deste ano. Ou seja, o clube poderia perdê-lo de graça a partir de junho, quando pode assinar um pré-contrato com qualquer interessado.

Segundo que o jogador se animou com o interesse tricolor. Segundo o L! apurou, Gabriel Barros teria interesse em jogar no São Paulo e pediu a seu estafe que olhe com carinho a oferta vinda do Morumbi.

A reportagem também apurou com pessoas ligadas ao atleta que o Peixe realizou uma proposta formal para adquirir o jogador. A oferta contaria com pagamentos a partir do próximo ano e metas esportivas a serem atingidas, para que os valores aumentassem. O Ituano teria recusado a oferta.

Gabriel Barros é visto pela comissão técnica tricolor como o substituto ideal – dentro das limitações orçamentárias – para Pedrinho, reforço trazido do futebol russo no início do ano, mas que está afastado dos trabalhos após ser acusado de agredir a ex-namorada.

Convencer o Ituano deve ser o maior empecilho para o São Paulo. O Tricolor não gostou dos valores postos à mesa pelos interioranos e busca condições mais agradáveis aos seus cofres. Com a vontade do jogador em atuar no Morumbi, esforço será necessário para vencer o leilão aberto.

Fonte: LANCE