Pablo Maia foi o escolhido para a estreia, mas Méndez e Gabriel Neves podem ser testados em breve na função de segundo volante: “Tenho que ter alguém para jogar aberto”
Dorival Júnior comentou que promoverá as mudanças no São Paulo de acordo com o tempo, carregando parte do que foi deixado pelo antecessor Rogério Ceni. Depois da estreia de sucesso contra o América-MG, com direito a vitória por 3 a 0, no Morumbi, pelo Brasileirão, o treinador se deparou com a primeira missão: encontrar um “camisa 8”.
Na primeira versão de time, apresentada no sábado, Dorival armou um meio-campo em losango, com Luan como primeiro volante e Pablo Maia alinhado a Rodrigo Nestor mais à frente.
É na função de Pablo Maia que Dorival quer encontrar alguém rapidamente, e se possível firmar um nome na terça-feira, dia de decisão contra o Ituano, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada em Itu e tem início marcado para as 21h30 (de Brasília).
Em entrevista concedida no sábado, Dorival Júnior se mostrou ciente das características de Pablo Maia, que está mais acostumado a atuar na função exercida por Luan contra o América-MG.
Porém, o treinador crê que Pablo Maia pode ser o “8” neste início de trabalho e às vésperas da decisão pela Copa do Brasil.
– Sei que a função principal dele é um “5” clássico. Temos quatro jogadores para primeiro volante, e eu tenho que ter alguém para jogar aberto. Vejo que ele pode jogar ali – declarou Dorival Júnior.
Além de Pablo Maia, Dorival Júnior enxerga outro possível nome para acompanhar Luan no setor de meio-campo. Trata-se de Méndez, que ficou no banco de reservas na reestreia do treinador.
O equatoriano trabalhou taticamente no domingo, dia no qual Dorival Júnior começou a preparar o time para o jogo de terça em Itu. Os titulares do fim de semana voltam ao trabalho de campo somente nesta segunda-feira, na última atividade antes do duelo.
O uruguaio Gabriel Neves também corre por fora nesta disputa. Embora não tenha sido citado pelo técnico, o jogador chegou a atuar em algumas partidas como segundo volante com Rogério Ceni. Ele foi pouco utilizado pelo ex-treinador da equipe, mas no último sábado foi aproveitado por Dorival e importante no segundo gol são-paulino na vitória por 3 a 0 sobre o América-MG.
Diante do Ituano, o São Paulo precisa da vitória para avançar de fase no torneio nacional. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis, já que, no Morumbi, o Tricolor ficou no 0 a 0 contra o adversário do interior.
Globo Esporte