Almoço no CT, papo com Muricy e reunião de jogadores: como o São Paulo recebeu Dorival Júnior

200

Treinador chegou na sexta-feira, aproveitou a estrutura do CT e teve conversa com o coordenador-técnico; estreia já é neste sábado, contra o América-MG

Mais de quatro anos depois, Dorival Júnior voltou ao CT da Barra Funda para comandar o São Paulo. No primeiro dia desta segunda passagem pelo clube, o treinador usou da estrutura do clube desde a hora do almoço, conversou com a imprensa pela primeira vez, e dedicou parte do dia para um bate-papo leve com Muricy Ramalho e os atletas.

O diálogo com Muricy Ramalho veio sucedido de um aviso. Melhorando de um quadro de alteração cardíaca, o coordenador-técnico comentou que na segunda-feira começa a trabalhar com o novo treinador, com quem tem uma relação antiga.

Dorival Júnior foi auxiliar do coordenador tricolor na temporada 2002, quando ambos trabalhavam no Figueirense. Os dois ainda estiveram juntos no fim da década de 1990, quando o novo treinador são-paulino era jogador do então treinador Muricy Ramalho.

Publicidade
Dorival Júnior conversa com funcionários na chegada ao São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O clima amistoso com Muricy Ramalho ditou o primeiro papo entre os dois após a confirmação do acordo. O próprio Dorival Júnior manifestou o desejo público de contar com o coordenador-técnico próximo no dia a dia do CT da Barra Funda, algo que já acontecia com o antecessor Rogério Ceni.

– Conto com ele 100% aqui dentro. Não tem figura que representa melhor o São Paulo que não seja Muricy e Rogério Ceni. Ele foi um treinador tão marcante como Telê. Uma figura que eu conto mais que necessário – afirmou o treinador.

Dorival Júnior teve um primeiro dia “leve” no comando do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Em meio ao diálogo com Muricy, Dorival Júnior aproveitou o primeiro dia para se atualizar sobre a estrutura do CT do São Paulo e percebeu algumas alterações, como o fim do espaço destinado à imprensa, hoje sede de parte da academia do Reffis plus.

Dorival almoçou no CT e tratou também de reunir os jogadores para um bate-papo antes do treino, o primeiro do treinador e último antes da estreia deste sábado, contra o América-MG, pela segunda rodada do Brasileirão, no estádio do Morumbi.

Nestas primeiras semanas, Dorival deve seguir a linha de trabalho de Rogério Ceni, no campo tático, e promover alterações pouco a pouco. O treinador afirmou que sequer pensa na janela de transferências de julho e em reforços para o time no momento.

O primeiro objetivo de Dorival é vencer na estreia e recuperar o São Paulo no Brasileirão. Na primeira rodada, o Tricolor perdeu para o Botafogo por 2 a 1, no Nilton Santos.

Globo Esporte