O São Paulo encontrou uma alternativa para seu sistema defensivo em meio a saída de Rogério Ceni e a chegada de Dorival Júnior. O zagueiro Lucas Beraldo, cria de Cotia, tem liderado estatísticas da equipe e se consolidou como um dos pilares da zaga tricolor.
Nesta temporada, Beraldo é defensor do São Paulo que mais vezes recuperou bolas (86), mais desarmou os adversários (22), e também é o primeiro no quesito de interceptações (14). Além disso, o jogador conta com 63% de eficiência nos duelos disputados.
Quando o assunto é bola no pé, o zagueiro de 19 anos também faz bonito. Ele já acertou 436 passes verticais ao longo de 2023, além de 73 bolas longas efetuadas com sucesso e o título de ser o atleta são-paulino que passou mais jogos sem ser vazado, com nove partidas sem sofrer gols. Os números foram levantados pelo Sofascore.
Em ótima fase, Beraldo também tem ganhado sequência como titular do São Paulo. O defensor foi, mais uma vez, escalado para iniciar o jogo contra o Ituano, nesta última terça-feira, que terminou com vitória e classificação do Tricolor à próxima fase da Copa do Brasil.
Esta foi a terceira partida consecutiva do jogador como titular do time do Morumbi. Ele só não atuou na derrota para o Botafogo, por 2 a 1, na estreia do Campeonato Brasileiro, por conta de dores na posterior da coxa. Não fosse por isso, poderia estar completando sete compromissos como titular.
Beraldo passou a ganhar espaço após a lesão de Arboleda. Mesmo após o retorno do equatoriano, o garoto não saiu do time titular e viu o argentino Alan Franco ir para o banco de reservas. Já Diego Costa, recém-recuperado de um quadro gripal, tem ganhado minutos de forma paulatina.
Embalado, o São Paulo de Beraldo volta a campo neste sábado, às 16h30 (de Brasília), para enfrentar o Coritiba, pela terceira rodada do Brasileirão. O Tricolor ocupa o nono lugar na tabela, com uma derrota e uma vitórias nas primeiras duas partidas.
Gazeta Esportiva