Muito além da eventual demissão de Rogério Ceni, outro assunto que mexe com os bastidores do São Paulo é uma eventual contratação de Alexandre Pato. Isso porque o atacante, que faz tratamento desde fevereiro no CT da Barra Funda de uma contusão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, está livre e teve seu nome lembrado pela Independente, principal torcida organizada do Tricolor.
-É uma coisa que eu não decido. Se o presidente quiser contratar o Pato, ele tem total direito. (O jogador) está lá, trabalhando, mas não sou eu que defino – disse o treinador, após a vitória por 2 a 0 sobre o Puerto Cabello, nesta terça-feira (18), no Morumbi, pela Copa Sul-Americana.
O nome de Pato seria uma opção viável a curto prazo para reforçar o elenco do Tricolor na atual janela de transferências, apenas para atletas livres no mercado e negociações dentro do território nacional, que se encerra na quinta-feira (20).
O atacante teve passagens no clube do Morumbi entre 2013 e 2015, e retornou em 2019, deixando a equipe em agosto de 2020. Somando suas duas passagens pelo time, disputou 105 jogos, com 35 gols marcados e 18 assistências.
Pato se lesionou em setembro de 2022, durante uma partida do Orlando City, dos EUA. Dois meses depois, anunciou a saída da franquia da MLS (liga estadunidense).
O jogador nunca escondeu seu apego ao Tricolor, frequentemente marcando presença em jogos no estádio do Morumbi.
Sobre Pato, Henrique Gomes, o Baby, presidente da Independente, destaca o fato de que o atacante ter aberto mão de algumas dívidas que o clube mantinha com ele é sinal de sua intenção de voltar a jogar pelo São Paulo.
– Alexandre Pato rescindiu seu contrato com o clube e diferente de muitos jogadores que recebem até até mesmo preso na Espanha 🇪🇸 não quis receber o valor que tinha direito. Já se recuperou da lesão , fez o tratamento no Reffis e quer voltar a defender a camisa do SPFC – diz, alfinetando o lateral-direito Daniel Alves.
– Temos até o dia 20 de abril para contratar e inscrever atletas para o decorrer das competições, não é possível que essa diretoria de futebol não tenha encontrado dois jogadores. Camisa 10 e um meia atacante veloz – completou Gomes.
LANCE