Ceni pode fazer mudanças na zaga do São Paulo com retorno de Diego Costa

169

O técnico Rogério Ceni pode promover algumas mudanças na equipe para o jogo da próxima terça-feira, contra o Ituano, no Morumbi, pela Copa do Brasil. Uma delas é na zaga, já que Diego Costa está recuperado de lesão e pode ganhar uma oportunidade após longos meses.

Diego Costa só não foi relacionado para a estreia do São Paulo na Copa Sul-Americana, contra o Tigre, na última quinta-feira, por ter de cumprir suspensão. O zagueiro foi expulso na final do torneio no ano passado, contra o Independiente Del Valle, do Equador.

Aliás, aquela decisão em Córdoba, na Argentina, foi o último jogo disputado por Diego Costa. De lá para cá, uma tendinite no joelho direito e, posteriormente, uma cirurgia no joelho esquerdo fizeram com que ele ficasse afastado dos gramados por mais de seis meses.

O longo período de inatividade, entretanto, não será problema. O São Paulo teve três semanas de treinamentos após a eliminação precoce no Campeonato Paulista e, com isso, Diego Costa pôde realizar uma espécie de pré-temporada antes de voltar a ficar à disposição de Rogério Ceni.

Publicidade

Diego Costa disputou os três jogos-treinos do São Paulo durante a intertemporada, contra o Tricolor sub-20, em Cotia, e Coritiba e Joseense, no CT da Barra Funda.

Contra o Tigre, Arboleda, Beraldo e Alan Franco formaram o trio de zaga do São Paulo. Dos três, o que tem mais chance de ser substituído por Diego Costa é o argentino, que cometeu algumas falhas na estreia da equipe na Sul-Americana.

Gazeta Esportiva