Equipe viaja para a Argentina na tarde de quarta-feira, minimiza polêmicas de 2012 e, a princípio, vai cumprir a rotina normal de viagens internacionais
Há um clima de tensão às vésperas do confronto entre Tigre e São Paulo, equipes que se reencontram mais de 10 anos depois da polêmica final da Sul-Americana de 2012. Apesar de provocações entre torcedores, especialmente em redes sociais, o clima institucional entre as duas partes é cordial e de diálogo nos últimos dias.
As diretorias estão em contato para resolver questões burocráticas, como posicionamento nos camarotes e questões logísticas finais antes do duelo marcado para quinta-feira, às 21h (de Brasília), e válido pela primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Diante deste clima de tranquilidade, o clube descarta até o momento qualquer esquema especial de segurança e viajará com o contingente comum para viagens internacionais.
Será o primeiro jogo entre São Paulo e Tigre desde a final da Copa Sul-Americana de 2012, que terminou com o Tricolor como campeão depois de jogado somente o primeiro tempo.
No intervalo, jogadores do Tigre e seguranças do São Paulo protagonizaram uma confusão que terminou com atletas do clube argentino em uma delegacia da capital paulista.
São Paulo e Tigre ainda vão se enfrentar no dia 27 de junho, no Morumbi, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Os dois times, que estão no Grupo D da competição, têm a companhia de Puerto Cabello, da Venezuela, e Tolima, da Colômbia, como adversários na chave.
Globo Esporte