O Morumbi vem sendo a principal arma do São Paulo para vencer em duelos continentais nos últimos anos. Com a vitória de 2 a 0 sobre o Puerto Cabello na terça-feira, o Tricolor ampliou seu bom retrospecto em casa pela Copa Sul-Americana e ainda não perdeu no estádio pela competição nos últimos dois anos.
Em 2022, ano em que chegou até a final e foi derrotado pelo Independiente del Valle, a equipe de Rogério Ceni terminou o torneio com 100% de aproveitamento em seus domínios. Em seis duelos, o São Paulo saiu vitorioso em todos, com 13 gols marcados e somente um sofrido.
Na fase de grupos, o São Paulo triunfou sobre Everton de Viña del Mar (2 a 0), Jorge Wilstermann (3 a 0) e Ayacucho (1 a 0). Já no mata-mata, o clube passou por Universidad Católica (4 a 1), Ceará (1 a 0) e Atlético-GO (2 a 0). A final aconteceu em campo neutro, no estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.
A última vez que o Tricolor foi derrotado em casa por competições continentais foi na fase de grupos da Libertadores, em 2021. Na ocasião, o time comandado por Hernán Crespo perdeu por 1 a 0 para o Racing, no dia 18 de maio. Desde então, são quase dois anos de invencibilidade no Cícero Pompeu de Toledo.
Buscando repetir o bom aproveitamento em casa nos outros campeonatos, o São Paulo volta a campo no sábado, pela segunda rodada do Brasileirão. A equipe vai enfrentar o América-MG, às 18h30 (de Brasília), buscando sua primeira vitória na temporada contra clubes da Série A.
Gazeta Esportiva