Divergência financeira trava renovação de Luan, barrado por Ceni

271
Renovação de Luan com São Paulo trava, e Ceni barra volante Imagem: Rubens Chiri / São Paulo FC

A renovação de contrato de Luan está travada no São Paulo. Há uma diferença de dinheiro entre o que o clube oferece e o jogador deseja receber. Após troca de oferta do Tricolor e contrapropostas, os dois lados não chegaram num consenso. Por isso, Rogério Ceni decidiu barrar o volante.

Os valores oferecidos pelo São Paulo são menores do que as sondagens feitas ao jogador no mercado da bola. Nos bastidores o clube sinalizou ter chegado a um limite financeiro na oferta para Luan e não vê desejo do jogador em ficar. Diante da falta de vontade de ambos os lados em ceder a permanência no Morumbi é considerada difícil. Ele tem vínculo até dezembro e a partir de junho pode assinar pré-contrato.

Colunistas do UOL

Com o impasse, Ceni tomou a decisão de não relacionar Luan para o jogo contra o Ituano, ontem (11), no Morumbi, pela Copa do Brasil – a partida terminou empatada sem gols.

“Da minha parte, a gente gostaria que ele renovasse com o São Paulo. Penso em preservar a relação com o clube, mas não é uma ordem da direção. [Para mim,] é melhor definir a situação. Quer ficar? Vai ficar, vai ter oportunidades. [Barrá-lo] é uma decisão mais fácil, que preserva o São Paulo. Ano passado, tivemos casos do Igor Gomes, do Luizão… a gente pode refletir. É esperar. Parece que tem uma resposta para dar agora. Quem sabe consigam entrar em acordo. É uma decisão minha e temos outros jogadores na função”, disse Ceni, depois do empate.

Publicidade

No início do ano, Luan ouviu do clube sinalização de que não estaria nos planos. O jogador apostou numa volta por cima, passou a ser aproveitado e foi chamado para conversar sobre renovação. Daí em diante começou o imbróglio.

Nos últimos anos, o São Paulo teve problemas nas renovações de contrato de Igor Gomes (foi para o Atlético-MG), Marquinhos (saiu para o Arsenal e hoje está no Norwich), Éder Militão (hoje no Real Madrid) e Luizão (foi para o West Ham), todos revelados em Cotia.

UOL