Dorival busca companheiro para Nestor no meio do São Paulo; veja opções

1463

Dorival Júnior escalou uma equipe com uma linha de três volantes à frente da defesa na vitória do São Paulo sobre o América-MG com Luan centralizado, Nestor na esquerda e Pablo Maia na direita. Para o comandante, a posição ocupada por Pablo Maia é a mais problemática.

O que aconteceu

Dorival ‘improvisou’ Pablo Maia na função. O volante está acostumado a jogar de ‘5’, ou seja, centralizado e com função mais defensiva.

O técnico quer alguém para dar suporte a Rodrigo Nestor no meio. Dorival vê um esquema losango, com Michel Araújo avançado, Nestor pela esquerda, Luan como primeiro volante e outro jogador pela direita.

Publicidade

O São Paulo possui vários primeiros volantes, mas poucos segundos volantes. Para Dorival, o desafio será encontrar alguém com essa característica mais ofensiva para atuar ao lado de Nestor.

O Maia jogou um pouco mais pelo lado direito, fora da função que ele vinha executando em campo que era mais centralizada. Queira ou não, ele vai demorar um pouco para adquirir uma condição, mas eu vejo ele com esse potencial. Temos no elenco ao menos quatro jogadores com características semelhantes de primeiro homem. Então, eu preciso tentar achar um segundo homem, que dê sustentação ao Nestor, que tenha aproximação da área, uma boa batida em gol. Mas é diferente você estar jogando como primeiro homem e começar a jogar como segundo homem. Muda-se muitas coisas. Adaptar tudo isso é complicado. Alguns pequenos comportamentos, você tenta alterar um pouco e você corre um risco. Foi o que aconteceu na partida.” Dorival Júnior

Quais opções Dorival tem?

Pablo Maia. O garoto de Cotia saiu na frente na disputa pela posição sendo titular no primeiro jogo.

Jhegson Méndez. O equatoriano talvez seja a opção que mais se aproxime de Nestor em matéria de qualidade.

Gabi Neves. Tem mais características de primeiro volante, tanto que entrou na vaga de Luan no segundo tempo.

Lesionados: Talles Costa e Galoppo. Os dois podem fazer tal função, mas sofreram graves lesões e só devem voltar no último trimestre do ano.

UOL