Dorival diz que seleção tem que ser comandada por brasileiro: ‘Temos técnicos capacitados para seguir o excelente trabalho do Tite’

126

Nesta sexta-feira (21), Dorival Júnior teve sua apresentação oficial no São Paulo, que o anunciou na última quinta-feira (20) como novo comandante da equipe.

Em sua 1ª entrevista, o comandante, que chega para substituir o demitido Rogério Ceni, opinou sobre o “vácuo de poder” na seleção brasileira e opinou que o escrete canarinho não deve ser comandado por um estrangeiro.

No momento, nomes como o do italiano Carlo Ancelotti e do português Jorge Jesus são cogitados a todo momento nos bastidores da CBF. Porém, Dorival pede para que seja dada a chance a um técnico brazuca.

“Para mim, o futebol brasileiro sempre foi comandado por treinadores daqui, treinadores brasileiros, que sempre nos representaram bem. Não há por que buscar algo diferente. Temos aqui profissionais capacitados e que vivem uma experiência que difere de tudo o que se passa lá fora”, argumentou.

Publicidade

“Não tem por que buscar comparações (entre brasileiros e estrangeiros), sempre tentando equiparar condições de trabalho dadas lá fora e apresentadas aqui dentro, que são totalmente diversas. Por isso, para mim o treinador brasileiro é preparado”, seguiu.

“É natural que a gente demorasse um pouco para perceber o que vinha acontecendo. Passamos a nos interessar mais, a integrar mais. Alguns (técnicos) que tiveram possibilidade buscaram alguns tipos de situações que fizeram com que pudessem melhorar ao longo do desenvolvimento de suas carreiras. Esse foi um fato importante”, apontou.

“Mas o mais importante é que a própria CBF chancela seu curso. Se ela chancela, é porque acredita que tenha, com aquela grade curricular, apresentado um material de qualidade a todos os profissionais. Se acontece um fato contrário, é como se tudo isso que fizemos até agora foi ruim e não foi o ideai, por uma imposição da CBF…”, lamentou.

“Não tenho dúvida que temos, aqui na nossa casa, profissionais capacitados para dar sequência ao excelente trabalho que o Tite deixou. Cabe à CBF encontrar essa condição. É opção deles. Nós apenas cumprimos o que é definido”, encerrou.

A estreia de Dorival pelo Tricolor será já neste sábado (22), às 18h30 (de Brasília), contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

ESPN