Dorival ignora renovação de Luan e banca volante no São Paulo: “É um jogador do clube”

636

Afastado por Rogério Ceni devido ao impasse na extensão do vínculo, jogador é titular no primeiro jogo do novo treinador no comando

O técnico Dorival Júnior ignorou qualquer imbróglio envolvendo a renovação de Luan com o São Paulo e colocou o jogador como titular em sua estreia como treinador do Tricolor, na vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, neste sábado, no Morumbi.

Luan estava afastado há três partidas pelo ex-técnico da equipe, Rogério Ceni, e recebeu o recado de que só retornaria a jogar pelo clube quando definisse sua extensão de vínculo. O contrato do volante termina no fim de dezembro, e a partir de julho ele já pode assinar um pré-contrato com outra equipe.

– Eu acho que o Luan é um jogador do clube e ele vai ser aproveitado dentro da necessidade e merecimento que ele tem. Ele ficou afastado um tempo e isso é prejudicial, por isso que no segundo tempo eu troquei ele. Mas ele vai encontrar o caminho dele com a diretoria e com certeza vão chegar a um acordo, até porque é um jogador que todos nós gostaríamos que permanecesse e continuasse aqui – afirmou Dorival Júnior.

Luan em partida pelo São Paulo — Foto: Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O desejo de Dorival em contar com Luan por mais tempo deve ser cumprido. Isso porque jogador e clube avançaram nas negociações pela renovação do contrato por mais três anos e devem definir a assinatura nos próximos dias.

Publicidade

As conversas devem ser facilitadas pelo fato de Dorival Júnior ter respaldado o volante logo em seu primeiro jogo. Um dos impasses com Rogério Ceni era que Luan sabia que não estava nos planos do treinador e dificilmente teria uma sequência.

No primeiro jogo após o afastamento, Luan foi discreto em campo e teve algumas dificuldades físicas, principalmente no final do primeiro tempo. Mesmo assim é grande a possibilidade de ele ser novamente titular na próxima terça-feira, às 21h30, diante do Ituano, pela Copa do Brasil.

Para a partida decisiva, que vale vaga nas oitavas de final, Dorival Júnior não poderá contar com o lateral-direito Raí Ramos, que já disputou o torneio justamente pelo Ituano e fica impossibilitado de defender outra equipe.

– Uma partida decisiva, de equipes que se enfrentaram bastante. Sempre muito difícil jogar contra um adversário como o Ituano. Fez um bom Paulistão, podendo passar de fase. Não tenho dúvidas que vai ser um jogo disputado. Assistimos o jogo de hoje (sábado) deles, que foi às 11h. Vai ser um jogo mais duro do que o que foi hoje – comentou Dorival.

O Tricolor se reapresenta no CT da Barra Funda neste domingo para iniciar os preparativos para o confronto.

Globo Esporte