Dorival inicia trabalho no São Paulo precisando dar resposta imediata à torcida

130

Dorival Júnior inicia nesta sexta-feira o seu trabalho no São Paulo. O treinador foi oficializado no fim da tarde desta quinta para substituir Rogério Ceni e terá a missão de dar uma resposta imediata à torcida, bastante insatisfeita com o desempenho da equipe no primeiro trimestre.

Já regularizado, Dorival Júnior estreará neste sábado, contra o América-MG, no Morumbi, às 18h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da troca de treinador, o São Paulo segue tendo de lidar com problemas que já existiam sob o comando de Rogério Ceni, como a extensa lista de desfalques.

O grande desafio de Dorival Júnior será fazer mais com aquilo que Rogério Ceni vinha tendo à disposição nos últimos jogos. Embora haja importantes atletas no Departamento Médico se recuperando de problemas físicos, o entendimento da diretoria e de boa parte da torcida é que pode ser feito mais com os atletas que reúnem condições de jogo.

Um dos casos simbólicos é Luan. O volante passou a não ser relacionado por Rogério Ceni enquanto negocia sua renovação de contrato com o São Paulo. A decisão partiu do ex-treinador, mas o atleta formado em Cotia pode voltar a ser utilizado sob o comando de Dorival Júnior, até porque tem conversas avançadas para assinar um novo vínculo com o Tricolor.

Publicidade

Marcos Paulo é outro caso. O meia-atacante foi pouco utilizado por Rogério Ceni desde que chegou ao São Paulo, mas na última terça-feira abriu caminho para a vitória do time sobre a Academia Puerto Cabello, no Morumbi, ao marcar o primeiro dos dois gols da partida.

Apesar de haver margem para melhora, Dorival Júnior não terá tempo hábil para realizar grandes mudanças na equipe. O treinador está assumindo o comando do São Paulo em meio a uma maratona de jogos e precisará se virar para, em poucos treinamentos antes das partidas, promover os ajustes necessários.

Essa será a segunda passagem de Dorival Júnior pelo São Paulo. A primeira aconteceu em 2017, quando o treinador também foi contratado para substituir Rogério Ceni, à época iniciando sua carreira à beira do campo, e livrar o Tricolor do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva