Dorival Junior projeta decisão do São Paulo contra o Ituano pela Copa do Brasil: ‘Temos que lutar contra esse tempo que falta’

3536
Dorival projetou os próximos passos do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Passada a estreia com vitória contra o América-MG, por 3 a 0, Dorival Júnior terá um grande desafio sob o comando do São Paulo na próxima semana. Nesta terça-feira (25), o Tricolor decidirá seu futuro na Copa do Brasil diante ao Ituano.

No jogo de ida, que aconteceu no Morumbi, o São Paulo empatou sem gols. Agora, no duelo de volta que será disputado no estádio Novelli Júnior, terá que correr atrás e garantir a vitória para conseguir avançar na competição sem precisar das penalidades.

A partida será válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Durante a coletiva de imprensa após o confronto pelo Campeonato Brasileiro, Dorival falou sobre a partida que o aguarda e destacou: ‘É um jogo que promete muito’.

Para o treinador, sempre é difícil jogar contra uma adversário que nem o Ituano, uma vez que ‘fez um campeonato equilibrado e pode passar de fase’, segundo suas palavras.

Publicidade

– É uma partida decisiva, um jogo que promete muito. Equipes que já se conhecem, por terem atuado pelo menos duas ou três vezes. Sempre muito difícil jogar com adversário como o Ituano. Fez um campeonato equilibrado, e ainda chegando com possibilidade até de passar de fase. Eu não tenho dúvidas que será mais um jogo muito disputado – disse.

Dorival revelou que assistiu ao jogo do Ituano deste domingo (22), que aconteceu na parte da manhã contra o Tombense, pela série B do Campeonato Brasileiro. O treinador acredita que será no nível da partida contra o América-MG.

– Assistimos hoje à partida que tiveram as onze da manhã. Mas eu espero, até pelo momento que o São Paulo vive, uma partida tão difícil quanto foi aqui o América hoje. Até porque nós encontraremos um caminho, mas vai demorar um pouco – disse.

Por fim, destacou que a equipe precisa ‘lutar contra o tempo que falta para encontrar o que querem’. Vale lembrar que a Copa do Brasil seria um título inédito para o São Paulo.

– Temos que lutar contra esse tempo que nos falta, para encontrarmos rapidamente tudo aquilo que nós queremos – finalizou.

LANCE