Durante a entrevista coletiva após a vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o América-MG, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva no Morumbi, e comentou seu início de trabalho no clube. O técnico revelou qual será a sua principal dificuldade nesses primeiros momentos após o retorno.
– Você tem que mostrar e aplicar (no treino), repetindo as variações possíveis, todas as possibilidades que existem dentro de uma partida. Por isso que ontem seria impossível qualquer tipo de ação nesse sentido – contou.
O treinador fez algumas mudanças na equipe em relação ao que era proposto anteriormente por Rogério Ceni. No entanto, Dorival deu a entender que o risco foi ‘calculado’, já que esperava dificuldades no jogo.
– Eu mudei, sim, a postura de um ou outro jogador dentro de campo, mas eu sabia que nós teríamos muita dificuldade. Eu imaginava que sofreríamos mais defensiva do que ofensivamente, acredito que tenha sido que o que aconteceu. Não criamos da forma gostaríamos mas fomos muito eficientes na nas chegadas.
Por fim, o comandante Tricolor exaltou seu time, mesmo com os defeitos naturais de início de trabalho e que serão ajustados. De acordo com Dorival, a equipe teve coisas boas, e o ‘espírito’ da equipe foi fundamental para a conquista dos primeiros três pontos do clube no Brasileirão.
A próxima partida do São Paulo está marcada para quarta-feira (25), às 21h30 (hora de Brasília) pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Ituano no estádio Novelli Júnior. O jogo de ida terminou em 0 a 0, e o Tricolor precisa de uma vitória simples para se classificar.
LANCE