Dorival Júnior vem tendo de se desdobrar para compensar a falta de tempo para treinos no São Paulo. Até agora o comanda tricolor trabalhou com todo o elenco à disposição apenas duas vezes e já disputou dois jogos. Por isso, a exibição de vídeos tem sido a solução para fazer com que seus jogadores entendam o que é preciso ser feito dentro das quatro linhas.
“Eu acredito na repetição. Acredito que você apresenta uma condição ao atleta e repita o movimento para memorizar tudo isso. Você não consegue colocar volume de treinamento. Precisaria disso. Estamos usando muito o vídeo para buscar algumas correções e apresentar algumas possibilidades aos jogadores”, disse Dorival Júnior.
O treinador do São Paulo teve a oportunidade de comandar apenas uma atividade antes de sua estreia, no último sábado, contra o América-MG. No domingo, os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo. Assim, Dorival Júnior teve apenas o treino da última segunda-feira para preparar a equipe para a decisão contra o Ituano, na Copa do Brasil.
Apesar da falta de tempo para trabalhar com os jogadores, Dorival Júnior tem 100% de aproveitamento à frente do São Paulo neste início de trajetória, somando duas vitórias nos dois primeiros jogos, com direito a classificação para as oitavas de final da copa do Brasil.
“Está havendo uma conscientização importante, entendimento. Estão muito atentos a tudo aquilo que estamos solicitando. Ainda não é o ideal, mas estamos melhorando um pouquinho a cada jogo. Sofremos um pouco no final da partida contra o Ituano, porém, não tivemos jogadas por dentro, nossa última linha trabalhou muito melhor que na partida anterior. Tivemos poucos cruzamentos, bolas frontais”, prosseguiu.
“No mais, acho que é uma questão de tempo buscar esses pequenos ajustes. A equipe ainda vai ter uma oscilação, é natural, mas se confiarmos naquilo que está sendo proposto, talvez aceleremos esse processo e diminuamos o tempo de adaptação”, concluiu Dorival Júnior.
O São Paulo volta a entrar em campo no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Já pela Copa do Brasil o time aguarda o sorteio das oitavas de final, com data e horário ainda a serem definidos, para descobrir quem será seu adversário na fase seguinte do torneio.
Gazeta Esportiva