Em retorno ao São Paulo, Dorival Júnior enaltece trabalho de Ceni e aponta motivação como arma para a reação

227

Atual campeão da Libertadores e Copa do Brasil, novo treinador justificou escolha pelo Tricolor, confiante no ‘peso da camisa’ e em futuro promissor 

Novo treinador tricolor posa no CT: início de nova era no Morumbi (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

O São Paulo já tem o seu novo comandante em casa. Dorival Júnior foi apresentado oficialmente como o substituto de Rogério Ceni na tarde desta sexta-feira (21), no CT da Barra Funda. E em sua primeira fala neste retorno ao Tricolor, o treinador enfatizou que aposta nesse início de trabalho será no motivacional e continuísmo do que vinha sendo feito por Rogério Ceni.

– Eu estou vindo para um clube gigante que, de repente, não vivencia o momento que mereça, que já ocupou em outros momentos, mas que pode voltar a ser quem era em questão de meses… Tudo vai depender do trabalho, da decisão de nós acreditarmos, estarmos confiantes naquilo que estamos fazendo.

Dorival chega ao São Paulo com contrato até o final de 2024. Apontou que já vivenciou anteriormente situações de assumir equipes que teoricamente estejam em baixa depois de trabalhos vitoriosos. Citou sua mudança para o Santos em 2010, depois de conquistar a Série B pelo Vasco no ano anterior. Citou o próprio Flamengo, de onde foi demitido após os títulos de 2022 e que destacou ter assumido em situações desfavoráveis.

Até por isso, garante que não será diferente nessa segunda chance que está recebendo no Morumbi.

Publicidade

– Estou plenamente consciente no que estou fazendo. Tenho um tempo de contrato onde, no final dele, vocês talvez poderão me fazer a mesma pergunta e assim ver se foi cumprido tudo o que estamos almejando para esse clube.

– Daqui um ano e meio, quando finalizarmos esse contrato, vocês podem ter certeza de que alguma coisa de muito boa vai ficar dentro do São Paulo. Vou ter o maior prazer em responder com calma e equilíbrio – completou Dorival.

O novo comandante tricolor chega já com desafios à frente. Na próxima terça-feira (25), encara o Ituano, fora de casam precisando vencer para se classificar na terceira fase da Copa do Brasil. E, claro, há a necessidade de afastar o quanto antes o fantasma do rebaixamento do Morumbi, maior temos da torcida.

Diante do cenário, Dorival descartou de vez que haverá no São Paulo a priorização de quaisquer equipe.

– Não existem objetivos únicos. Nós temos que estar 100% focados em todas as competições. O São Paulo tem que entrar com esse espirito sempre. Independente deste momento não estar acreditado, é uma equipe que pode surpreender. Vamos ter calma e motivação.

E qual o caminho para atingir o objetivo? Dorival elogia o que vinha sendo desenvolvido pelo antecessor, a quem destinou elogios.

– Não vai existir um padrão para a equipe. Vou tentar aproveitar o máximo possível o trabalho do Rogério. Amanhã (jogo contra o América-MG, no Morumbi) vai haver uma mudança? Esqueçam isso. A mudança vai acontecer aos poucos e em um primeiro momento vai ser mais comportamental, para que possamos melhorar mais.

– Estamos sim preocupados em mudar a todo momento e a todo instante para buscar o nosso melhor, mas nós temos que aproveitar o que estava sendo feito – apontou Dorival

Em sua primeira passagem pelo Morumbi, que começou em 2017, quando curiosamente também substituiu Rogério Ceni, Dorival esteve à frente da equipe em 40 partidas, conseguindo 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, sem conquistar títulos.

LANCE