Erison decide na Sul-Americana e faz primeiros gols pelo São Paulo às vésperas da volta de Calleri

80

Contratado para ser alternativa ao argentino, centroavante teve lesão no início de sua trajetória e fez sua melhor exibição na vitória sobre o Tigre, na Argentina

Contratado há dois meses para ser uma opção a Calleri, Erison fez seus primeiros gols pelo São Paulo e decidiu a vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, nessa quinta-feira, na estreia das equipes pela Copa Sul-Americana, na Argentina.

Diante da suspensão do argentino na competição, Rogério Ceni optou pelo camisa 49 em vez de Luciano, por entender que Erison e David tinham características mais apropriadas para o jogo. Sete das nove finalizações do Tricolor saíram da dupla: três do centroavante e quatro do camisa 22.

Publicidade
Erison festeja em Tigre x São Paulo, Copa Sul-Americana — Foto: REUTERS/Agustin Marcarian

– No primeiro tempo a gente teve dificuldades, estávamos deixando a bola bater e voltar, mas tivemos chances, também. Eu tive um chute de direita que não entrou, voltamos do intervalo, ouvimos o que o professor Rogério tinha a dizer, nós jogadores nos cobramos também e voltamos atentos, ligados. Conseguimos fazer os gols e sair com o resultado positivo – celebrou Erison.

Erison decide na Sul-Americana e faz primeiros gols pelo São Paulo às vésperas da volta de CalleriContratado para ser alternativa ao argentino, centroavante teve lesão no início de sua trajetória e fez sua melhor exibição na vitória sobre o Tigre, na ArgentinaPor Redação do ge — São Paulo07/04/2023 08h00 Atualizado há uma hora Contratado há dois meses para ser uma opção a Calleri, Erison fez seus primeiros gols pelo São Paulo e decidiu a vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, nessa quinta-feira, na estreia das equipes pela Copa Sul-Americana, na Argentina.Diante da suspensão do argentino na competição, Rogério Ceni optou pelo camisa 49 em vez de Luciano, por entender que Erison e David tinham características mais apropriadas para o jogo. Sete das nove finalizações do Tricolor saíram da dupla: três do centroavante e quatro do camisa 22.Mais notícias do São Paulo:+ Ceni explica ajustes na vitória do Tricolor+ Veja as notas dos jogadores na Argentina+ Atleta do Tigre conta que ônibus foi apedrejadoErison festeja em Tigre x São Paulo, Copa Sul-Americana — Foto: REUTERS/Agustin Marcarian– No primeiro tempo a gente teve dificuldades, estávamos deixando a bola bater e voltar, mas tivemos chances, também. Eu tive um chute de direita que não entrou, voltamos do intervalo, ouvimos o que o professor Rogério tinha a dizer, nós jogadores nos cobramos também e voltamos atentos, ligados. Conseguimos fazer os gols e sair com o resultado positivo – celebrou Erison.A trajetória de Erison começou com dificuldades, já que ele lesionou a coxa logo em sua segunda partida pelo clube. O jogador ficou pouco mais de um mês em recuperação e voltou na eliminação do São Paulo na semifinal do Paulista, contra o Água Santa, dia 13 de março, mas ainda sem condições ideais.

Com as três semanas sem jogos até a partida contra o Tigre, Erison teve tempo de preparação para voltar a ser titular. Foi apenas sua quarta partida com a camisa tricolor.

– Sem o Calleri, suspenso, para este jogo o David com Erison era o ideal, porque eles atacam o espaço, e o Luciano joga entre linhas, tem mais flutuação. Por isso a opção. A escolha se mostrou boa, ele fez dois gols, o David ajudou segurando na frente. Basicamente foi a força e velocidade dos dois (o motivo da escolha) – explicou Rogério Ceni.

Calleri já está recuperado da lesão que sofreu no tornozelo direito e deve estar disponível para o próximo jogo do Tricolor, contra o Ituano, na próxima terça-feira, no Morumbi, pela Copa do Brasil.

Erison, a partir de agora, tentará se manter como uma alternativa ao camisa 9, muito querido pela torcida. Ele está emprestado ao São Paulo até o fim da temporada.

Globo Esporte