Escalação do São Paulo: Dorival Júnior comanda primeiro treino e trabalha time para reestreia

1351

Técnico, que treinou o clube entre 2017 e 2018, volta ao banco contra o América-MG, neste sábado

O técnico Dorival Júnior comandou na tarde desta sexta-feira o primeiro treino nesta segunda passagem pelo São Paulo, o último antes da partida contra o América-MG, marcada para sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Em campo, o treinador comandou três atividades distintas. Depois do aquecimento, direcionado para troca de passes e recuperação rápida de bola, houve uma atividade técnica de infiltração e finalizações.

Depois, os jogadores participaram de um trabalho tático posicional, no qual Dorival Júnior fez ajustes para a reestreia pelo São Paulo. Os atletas ainda treinaram bola parada, já caminhando para o fim da tarde.

Dorival Júnior comandou o primeiro treino no São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Antes da atividade, Dorival Júnior reuniu os jogadores para um bate-papo antes de iniciar o trabalho de campo. Do grupo atual, o treinador teve apenas a companhia do zagueiro Arboleda, com quem nutre relação amistosa desde então.

Publicidade

O treinador também teve uma reunião com membros da comissão técnica do clube e apresentou os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Rezende.

Um possível São Paulo para o jogo deste sábado tem Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo (Diego Costa) e Caio Paulista; Méndez, Rodrigo Nestor, Michel Araújo e Wellington Rato; Luciano e Calleri.

O confronto diante do América-MG erá o 41º jogo de Dorival Júnior como treinador do São Paulo. Na primeira passagem, o técnico somou 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.

Nesta reestreia de Dorival, o time tenta a recuperação no Brasileirão depois de sair derrotado na primeira rodada. No estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Botafogo fez 2 a 1 no Tricolor, no sábado passado.

Globo Esporte