O técnico Rogério Ceni decidiu deixar Luan de fora da lista de relacionados do São Paulo para o confronto desta terça-feira, contra o Ituano, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O fato pegou Luan de surpresa. Fontes do São Paulo garantiram que a estranha ausência do volante é por opção técnica. Como há muitos meio-campistas no elenco, seria natural que alguns deles não fossem relacionados para algumas partidas ao longo do ano.
São Paulo e Luan negociam a renovação de contrato do jogador há alguns meses, mas, por enquanto, as partes não entraram em um acordo para estender o vínculo atual, que expira no fim de 2023.
Entre propostas do São Paulo e contrapropostas do staff de Luan, a situação tem se arrastado e gerado certa insatisfação por parte da torcida. Fato é que a partir de julho o volante já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e deixar o Morumbi de graça ao fim do ano.
Na última quinta-feira, na estreia do São Paulo na Copa Sul-Americana, contra o Tigre, em Buenos Aires, Luan foi relacionado e substituiu Jhegson Méndez no segundo tempo da partida, vencida pelo Tricolor por 2 a 0.
Na atual temporada Luan disputou 11 jogos, oito deles saindo do banco de reservas, e marcou dois gols, além de ter anotado uma assistência. Após se recuperar de uma séria lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o volante ainda busca ganhar espaço no São Paulo, e uma das condições para renovar com o clube é se certificar de que será mais utilizado por Rogério Ceni.
Gazeta Esporitva