Uruguaio é o 11º reforço do clube para 2023 e pode estrear contra o Tigre, pela Sul-Americana
O São Paulo apresentou nesta terça-feira Michel Araújo, 11º reforço da equipe para a temporada 2023. Nas primeiras declarações, o meio-campista se colocou à disposição para exercer qualquer função no setor e disse que a influência histórica de uruguaios ajudou a tomar a decisão pela transferência.
Michel Araújo vinha atuando pouco no Fluminense, mas também elogiou a convivência com Fernando Diniz, atual técnico do time carioca. O meio-campista assinou contrato de empréstimo até o fim de 2024.
– Time titular lá tem o Arias, melhor meia do país para mim. Tem também o Ganso, um excelente jogador. Tem o Keno, um dos melhores pontas do país. Tinha muito cara bom, era difícil jogar. Nada a ver sobre relação com o Diniz, que é um cara sensacional, sempre foi sincero comigo – comentou.
– Ele disse que realmente eu tinha que esperar para jogar, e acabei não tendo muitos minutos. Entendi isso. Quando ele ficou sabendo dessa possibilidade para mim, ele me disse: “Michel, você tem que jogar, vá ser feliz”. Tenho que agradecer essa confiança também – acrescentou.
Além da conversa com Diniz, outro papo foi decisivo para Michel Araújo aceitar o São Paulo.
Em meio às conversas, ele falou com o compatriota Gabriel Neves, que ressaltou a influência uruguaia no clube, fruto do sucesso de nomes como Darío Pereyra, Pedro Rocha e Diego Lugano.
– Muitos uruguaios tiveram uma carreira linda pelo São Paulo. Liguei para o Gabi Neves, que me falou também dessa importância dos uruguaios aqui na estrutura do clube. Então, na hora de tomar a decisão, isso aí também me motivou a vir para o São Paulo – assegurou.
Michel Araújo pode fazer sua estreia nesta quinta-feira, contra o Tigre, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O conhecimento da história uruguaia no São Paulo não foi o único apresentado por Michel Araújo na entrevista desta terça-feira. O jogador escolheu a camisa 15 para vestir, simbólica por ter sido o número usado por Hernanes, ídolo são-paulino.
– Hernanes era um jogador impressionante. Vocês tiveram a oportunidade de vê-lo mais, mas sei que foi um cara que honrou muito a camisa. Fico feliz também de ter escolhido esse número por ser dele – disse Michel Araújo, que tem também uma história pessoal com o 15.
– Quando cheguei ao Fluminense, escolhi a 15 e fiz um bom campeonato em 2020. Quando vi que estava livre para pegar, não tive dúvida que esse seria meu número – encerrou, confiante em ter sucesso com a 15 de Hernanes no São Paulo.
Globo Esporte