A primeira impressão é que a fica, diz um velho e conhecido ditado popular. Pois bem, se a retórica está correta, Michel Araujo ‘chegou chegando’ no São Paulo. E não deve perder tão cedo a condição de titular da equipe.
O uruguaio trazido por empréstimo do Fluminense fez sua primeira partida com a camisa tricolor logo nos 11 iniciais. E terminou a vitória por 2 a 0 ante o Tigre, na quinta-feira (6), pela Copa Sul-Americana, como um dos destaques.
Mesmo improvisado na ala-esquerda, Araujo mostrou um futebol vertical, de dribles, passes e condução de bola sempre pra frente. Superconcentração pela estreia, o técnico Rogério Ceni garante que não.
– Para mim, não é uma surpresa, mas acho que ele foi muito bem para um jogo de estreia, com pouco treinamento – disse Ceni.
Ao todo, nos 90 minutos, Araujo foi o segundo jogador da equipe com mais toques na bola [71], acertou 35 passes e deu um passe decisivo, além de vencer seis de sete duelos e concluir dois dribles. Ao todo foram 16 ações defensivas.
– O Michel Araujo é um jogador que eu já enfrentei quando estava no Flamengo e no Fortaleza. É um jogador que eu observo há muito tempo, e nós tivemos a felicidade de conseguir fazer essa negociação com o Fluminense. Não é a posição de origem dele, mas já jogou nessa função. Como o Beraldo cobre muito bem o espaço, ele consegue avançar bastante. Não é o ideal. Devido à lesão do Welington, nós procuramos um lateral-esquerdo, mas infelizmente perdemos o Jamerson, que era um jogador que nos interessava – completou o treinador são-paulino.
Sobre sua escalação como ala, Ceni elogiou a disposição do jogador e apontou onde mais enxerga o novo reforço atuando.
– Nós estamos tentando equilibrar a equipe. Jogamos com um lateral-direito de origem e um jogador que tem facilidade de vir para o meio, que é o Michel. É um jogador que joga em todas as posições. O forte dele são as pontas de tripé ou até o lado direito, mesmo, trazendo para dentro com a perna esquerda. Mas é um cara que tem cara limpa, boa vontade e quer ajudar de todas as maneiras.
LANCE