Pela primeira vez desde setembro de 2020, Alisson participa diretamente de dois gols -tanto contra o América-MG quanto contra o Ituano. E vale destacar a coincidência – o feito aconteceu nos dois únicos jogos comandado por Dorival Júnior e é uma marca inédita desde quando chegou ao São Paulo.
Inclusive, contra o Ituano, foi essencial para a classificação da equipe para as oitavas de final da Copa do Brasil, quando deu o passe para Wellington Rato – que marcou o único gol da partida.
Este levantamento foi feito pela página ‘SPFC Estatísticas’. A última vez que algo parecido aconteceu, como dito antes, foi há quase três anos. Na época, Alisson nem atuava pelo São Paulo, e sim pelo Grêmio, onde foi responsável por uma assistência contra o Atlético-GO e um gol contra o Bahia.
Nesta temporada, Alisson enfrentou alguns problemas pessoais no começo do ano. Por conta destes problemas, desfalcou a equipe por alguns jogos e só retornou em fevereiro, contra o São Bento, pela fase de grupos do Campeonato Paulista.
Com nove jogos disputados até o momento, foi titular em três. Embora tenha entrado no segundo tempo contra o América-MG, foi o responsável pelo belo passe que deu origem ao gol de Calleri na partida. Contra o Ituano, foi titular e jogou quase os 90 minutos.
Agora, o São Paulo joga neste sábado (29) contra o Coritiba, no Couto Pereira. Se jogar novamente, pode conseguir marca inédita e ultrapassar o número de participações em gols que conseguiu em 2020, pelo Grêmio.
LANCE