Goleiro chegou em 2023, mas se estabeleceu como titular de uma posição carente desde a aposentadoria de Rogério Ceni, atual treinador do time
Rafael foi contratado pelo São Paulo para esta temporada e não deu chances para os seus companheiros no gol. O goleiro se consolidou rapidamente na função e disputou todos os 16 jogos da equipe na temporada.
E o jogador parece ter se encontrado na carreira. Tanto é que com menos de seis meses no clube ele já pensa a longo prazo. Aos 33 anos, Rafael já trabalha com a ideia de se aposentar um dia com a camisa do Tricolor.
– O projeto São Paulo é o projeto da minha vida. Eu quero encerrar a minha carreira vestindo a camisa e defendendo esse clube. Vou fazer de tudo para que isso aconteça – afirmou ao ge.
Rafael é mais um dos tantos goleiros que já passaram pelo São Paulo após a aposentadoria de Rogério Ceni que tenta espantar o fantasma de substituir um dos maiores ídolos do clube dentro de campo.
Por conta disso, ele sabe da pressão que há na posição e utiliza isso a seu favor para crescer cada vez mais.
– Fico muito feliz de mostrar o meu trabalho, ainda mais em um clube gigantesco e que há cobrança tão grande sobre goleiros. Os maiores ídolos da posição, muitos deles, atuaram no São Paulo, e isso faz a pressão ser grande. Mas me faz crescer todos os dias trabalhar com grandes goleiros como o Jandrei, o Felipe Alves e o jovem Young – analisou.
No último sábado, Rafael não foi capaz de evitar a derrota para o Botafogo na estreia do Campeonato Brasileiro, fora de casa. O time passa por um período conturbado, com a eliminação precoce no Paulistão e o empate sem gols no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Ituano.
– Essas dificuldades vão mostrando os erros e acertos que tivemos. O principal agora é trabalhar, pois temos um grupo muito bom e estamos confiantes de entrar nessas três competições para fazer o nosso melhor – afirmou.
Na próxima terça-feira, às 21h30, o São Paulo volta a campo para enfrentar o Puerto Cabello, da Venezuela, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. No gol, a presença de Rafael é quase uma certeza.
Globo Esporte