Raí Ramos vive a expectativa de estrear pelo São Paulo neste sábado, contra o Botafogo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O lateral-direito, contratado após a eliminação do Tricolor no Campeonato Paulista, ficou no banco de reservas contra o Tigre, pela Copa Sul-Americana, e foi ausência na partida contra o Ituano, na última terça-feira, pela Copa do Brasil, uma vez que já atuou pela sua antiga equipe na atual edição do torneio.
Raí Ramos disputa uma vaga na lateral direita do São Paulo com o jovem Nathan, titular nos últimos jogos, e o experiente Rafinha, que entrou no segundo tempo das partidas contra o Tigre e Ituano após se recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo que o tirou de boa parte do Campeonato Paulista. Orejuela, por sua vez, é a última opção de Rogério Ceni.
Raí Ramos foi um dos destaques do Paulistão pelo Ituano. O lateral-direito, inclusive, foi o autor do gol da equipe contra o Corinthians, nas quartas de final, tendo contribuído diretamente para a surpreendente classificação nos pênaltis, em Itaquera.
Aos 28 anos, Raí Ramos tenta aproveitar a grande oportunidade de sua carreira. O jogador jamais atuou em um clube da expressão do São Paulo, acumulando passagens por equipes menores, como Oeste e Londrina, além, é claro, do Ituano.
Resta saber se o técnico Rogério Ceni optará por manter Nathan, que não vem protagonizando atuações convincentes, na lateral direita ou, enfim, dará uma oportunidade para o reforço tricolor.
Gazeta Esportiva