Nessa terça-feira, o São Paulo inicia a sua trajetória na Copa do Brasil contra o Ituano, no Estádio do Morumbi. O técnico Rogério Ceni poderá contar com a volta do atacante Jonathan Calleri, que ainda busca o seu primeiro tento nesta competição nacional.
O argentino disputou o torneio apenas uma vez, em 2021, em que o Tricolor chegou às semifinais. Assim, entrou em campo por nove oportunidades e passou em branco em todas.
Na temporada passada, Calleri não balançou as redes apenas na Copa do Brasil. Assim, marcou 27 vezes, sendo 18 no Campeonato Brasileiro, oito no Campeonato Paulista e uma pela Sul-Americana. O jogador também está em busca do seu primeiro título com o São Paulo, amargando os vices do Estadual e da Sul-Americana em 2022.
Assim como o argentino, o Tricolor está à procura de quebrar um tabu na Copa Nacional: a conquista do seu primeiro título da competição. A oportunidade em que chegou mais próximo foi quando terminou na segunda posição, perdendo a final para o Cruzeiro, em 2003. Na edição de 2022, caiu nas semifinais frente ao Flamengo, futuro campeão do torneio.
O confronto entre São Paulo e Ituano vai acontecer nessa terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. Já a volta vai acontecer no próximo dia 25, no mesmo horário, no Estádio Novelli Júnior.
Gazeta Esportiva