Reforços? Com mercado fechado, Dorival deve recorrer à base do São Paulo para achar soluções

722

Treinador já detectou alguns problemas no elenco, mas não pode mais contratar até julho

Dorival Júnior assumiu o comando do São Paulo com a janela de transferências fechada e, consequentemente, sem a possibilidade de pedir reforços à diretoria para esse seu começo de trabalho.

Caso queira algum jogador para uma função específica, portanto, o treinador será obrigado a recorrer às categorias de base. Dorival é conhecido por utilizar com frequência jovens jogadores em seu elenco e tirar deles o melhor.

O jogo de estreia, no último sábado, diante do América-MG, foi um exemplo disso. O técnico escalou cinco jogadores criados em Cotia no time titular. Além do já consolidado Rodrigo Nestor, Dorival promoveu o retorno de Luan, bancou Pablo Maia como segundo volante, manteve Beraldo na zaga e surpreendeu com Patryck na lateral esquerda.

Dorival Júnior em São Paulo x América-MG — Foto: Marcos Ribolli

Desta maneira, Dorival deve ficar atento ao que acontece na equipe sub-20, comandada pelo técnico Belletti. Na Copa Sul-Americana, a grande maioria dos atletas da categoria estão inscritos e podem ser utilizados.

Publicidade

A reapresentação do time profissional no último domingo foi um primeiro passo dessa integração que deve ficar mais fortalecida nos próximos meses. O técnico pediu a participação do elenco sub-20 no treino, no CT da Barra Funda. Assim, ele já pôde conhecer alguns garotos e fazer as suas primeiras observações sobre o que pode ser aproveitado.

– Vou tentar fazer meu melhor, com jogadores oriundos da base, sempre tento trabalhar muito isso, lançando jovens. Trabalho semelhante ao que está sendo feito. Pretendo dar sequência, tentando melhorar e aumentar a confiança de todos eles para poder chegar no final do ano vivendo outro momento – disse Dorival na entrevista coletiva na sua apresentação.

O mais cotado a subir novamente aos profissionais é o atacante Caio. Após se recuperar de uma cirurgia no joelho, o garoto voltou ao sub-20 na semana passada para retomar o ritmo de jogo. Ele entrou nos últimos dois jogos, mas não marcou gols.

O meia Rodriguinho, que também deixou o profissional esse ano para ganhar rodagem no sub-20, e o centroavante Talles Wander são outros nomes bem cotados com o novo comandante.

Dorival Júnior afirmou na entrevista após a vitória contra o América-MG que detectou a falta de um segundo volante em seu elenco. A próxima janela de transferência para o futebol brasileiro abre apenas no dia 3 de julho. O São Paulo contratou 11 jogadores na última janela.

Globo Esporte