Na última quinta-feira, o São Paulo estreou com vitória na Sul-Americana, ao bater o Tigre por 2 a 1, na Argentina. Um dos destaques da partida foi o meio-campista Rodrigo Nestor, que deixou Erison em condições ideais para marcar o seu segundo tento no confronto. O papel de garçom para a cria de Cotia, de 22 anos, não é uma novidade.
De acordo com o levantamento da Sofascore, Nestor é o principal assistente do Tricolor desde 2022. Em 75 jogos, em que começou 64 como titular, o jogador distribuiu 13 assistências, além de ter balançado as redes em oito oportunidades.
O meio-campista, ainda, acumulou nesse período 97 passes decisivos, com um aproveitamento geral de 85%, sendo 65% apenas contabilizando lançamentos. Ainda de acordo com o site, Rodrigo Nestor recuperou 309 bolas.
Questionado por parte da torcida são-paulina, Nestor segue sendo bancado pelo técnico Rogério Ceni em 2023. Na atual temporada, o comandante colocou o jogador em 13 das 14 partidas e apenas em duas oportunidades não o escalou desde o início. Assim, o atleta contabiliza duas assistências.
Após estrear com o pé direito na Sul-Americana, o São Paulo foca na partida de ida da Copa do Brasil, contra o Ituano. A partida vai acontecer nessa terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbi. Já a volta está marcada para o próximo dia 25, às 21h30, no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior.
Gazeta Esportiva