Volante tem vínculo até o fim do ano e pode assinar pré-contrato com outra equipe a partir de junho
O São Paulo deu um ultimato para o volante Luan decidir se aceita a proposta de renovação. Com negociações travadas, o jogador revelado nas categorias de base do clube tem até quinta-feira para dar uma resposta ao clube sobre última investida feita pela diretoria tricolor.
São Paulo e Luan, que tem compromisso até dezembro, discutiram três ofertas de renovação, com o jogador enviando contrapropostas neste meio termo. Não houve acerto financeiro e de questões contratuais, e os dois lados veem com pessimismo para uma renovação.
Dentro do clube já é trabalhada a possibilidade de uma liberação antecipada neste meio de ano, com uma compensação financeira ou manutenção de uma porcentagem dos direitos econômicos.
Luan ficou fora do duelo de terça-feira contra o Ituano, pela Copa do Brasil, diante da indefinição sobre a renovação. Enquanto não houver uma resposta definitiva, o atleta vai permanecer como ausência entre os convocados, segundo confirmou o próprio técnico Rogério Ceni.
O ultimato são-paulino vem diante de uma situação longe de ser solucionada. De acordo com fontes do clube há uma diferença salarial de 50% em relação ao oferecido e ao desejado por Luan, que não recebeu consulta formal de outros times neste processo.
O Atlético-MG, no início da temporada, fez uma sondagem, que não evoluiu para algo concreto.
Pessoas ligadas ao atleta, inclusive, não creem que haverá uma nova oferta, mais próxima ao pedido pelo camisa 8. Dentro do São Paulo, a proposta está dentro do limite e não será alterada, a princípio.
Além da diferença salarial, a discussão sobre o valor e a forma do pagamento das luvas também surge como um imbróglio. Outras variáveis de contrato são ponto de desacordo entre clube e jogador.
A decisão de tirar Luan do jogo foi de Rogério Ceni, que aguarda a resposta ao ultimato da diretoria para os próximos dias. A partir desse momento, o treinador terá o poder de decisão para escalar ou não o volante, que pode assinar pré-contrato com outro clube em junho.
A partir da definição de Luan e do seu estafe, o São Paulo tomará a decisão sobre a liberação do jogador, que pode ser antecipada na janela de meio do ano.
Um caso que se assemelha ao de Luan é de Igor Gomes, que foi liberado pelo São Paulo de maneira antecipada ao Atlético-MG, após o clube de Belo Horizonte ceder uma fatia dos direitos econômicos do meio-campista.
Diante deste contexto, a presença de Luan é incerta para o jogo de sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Globo Esporte