Tricolor deve ter campo pronto até o dia 11, data do jogo contra o Ituano
O São Paulo está próximo de finalizar a reforma do gramado do Morumbi e tem a esperança de contar com seu estádio para o duelo do próximo dia 11 de abril, diante do Ituano, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O Tricolor aproveitou os shows da banda britânica Coldplay no estádio, no meio de março, para realizar a mudança. O gramado antigo foi replantado no CT das categorias de base, em Cotia.
Não jogar no Morumbi significa uma grande perda financeira para o clube, que chega a arrecadar até R$ 2 milhões com a casa cheia em dias de jogos. Por isso, há certa urgência para que a situação do gramado seja a melhor possível no dia 11, às 21h30.
Nas quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo não pôde utilizar seu estádio e mandou a partida contra o Água Santa no Allianz Parque, casa do Palmeiras. A equipe não jogou bem e foi eliminada nos pênaltis.
O duelo contra o Ituano será o primeiro da equipe comandada por Rogério Ceni como mandante após a queda precoce na competição estadual.
Antes disso, o São Paulo encara o Tigre, da Argentina, fora de casa, na próxima quinta-feira, às 21h, pela estreia do Grupo D da Copa Sul-Americana.
A reforma do gramado do Morumbi é uma prática habitual no começo do ano. Com a mudança de clima no estado, o time evita um desgaste maior em dias mais frios.
Globo Esporte