São Paulo se reapresenta com reunião com Organizada e treino contra retranca

171

O São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira no CT da Barra Funda para os últimos dias de intertemporada. Às vésperas de estrear na Copa Sul-Americana, o elenco tricolor participou de uma atividade para furar retrancas e, ao fim dos trabalhos, teve uma reunião com a principal torcida organizada do clube, a Independente.

O dia começou com um circuito de exercícios comandados pelos preparadores físicos do São Paulo. Posteriormente, os jogadores participaram de uma atividade em campo reduzido que tinha como objetivo romper as linhas de marcação.

Após a disputa do Campeonato Paulista, o São Paulo será desafiado por clubes menores na Copa Sul-Americana e também na Copa do Brasil, e Rogério Ceni sabe que sua equipe precisará de repertório para criar oportunidades de gol contra times de menor expressão, que certamente adotarão uma postura extremamente defensiva.

O elenco do São Paulo ainda disputou um coletivo de 11 contra 11 utilizando toda a extensão do gramado. Neste trabalho, Rogério Ceni aproveitou para promover alguns ajustes táticos já pensando na estreia na Sul-Americana.

Publicidade

Moreira

O lateral-direito Moreira, que passou por uma cirurgia no joelho direito no ano passado, após romper o ligamento, foi a campo pela primeira vez para uma corrida leve. O jogador ainda não tem previsão de retorno aos gramados, mas, aos poucos, vem avançando em seu processo de recuperação.

Calleri e Rafinha

Calleri e Rafinha, recém-recuperados de lesões no tornozelo, trabalharam sem restrições com o restante do elenco e devem ficar à disposição de Rogério Ceni em breve. O atacante argentino, contudo, não poderá enfrentar o Tigre, na próxima quinta-feira, porque foi expulso na final da Copa Sul-Americana do ano passado, contra o Independiente Del Valle, e terá de cumprir suspensão.

Diego Costa, outro jogador que recebeu cartão vermelho na final da Copa Sul-Americana do ano passado, também está fora da partida contra o Tigre. O zagueiro pegou duas partidas de suspensão, enquanto Calleri foi punido com apenas um jogo.

O São Paulo volta a treinar na manhã desta terça-feira no CT da Barra Funda. Após a atividade, o meio-campista uruguaio Michel Araújo será apresentado como novo reforço do Tricolor para 2023.

Gazeta Esportiva