O São Paulo encara o Ituano nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, buscando acabar com a sina de empates sem gols com o adversário para confirmar a classificação para as oitavas de final do torneio.
O São Paulo ficou no 0 a 0 nas últimas três vezes que enfrentou o Ituano, todas elas no estádio do Morumbi, as duas últimas, inclusive, com um excelente público nas arquibancadas.
O início da sequência de empates sem gols entre as equipes começou no Campeonato Paulista de 2022. Na partida válida pela primeira fase, o Ituano conseguiu frear o São Paulo no Morumbi, desperdiçando, inclusive, uma cobrança de pênalti, defendida por Jandrei.
Na atual temporada, São Paulo e Ituano se enfrentaram pela estreia no Paulistão. Diante de mais de 45 mil torcedores no Morumbi, o time comandado por Rogério Ceni não conseguiu iniciar o ano com o pé direito, amargando mais um tropeço em casa contra o rival do interior.
O empate sem gols mais recente entre as duas equipes aconteceu há duas semanas, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Novamente o São Paulo não conseguiu se impor a ponto de balançar as redes, resultado e desempenho que acabou pesando para a posterior demissão de Rogério Ceni.
Agora sob o comando de Dorival Júnior, o São Paulo tenta deixar para trás o retrospecto recente contra o Ituano. Ao menos a partida desta terça-feira não será no Morumbi, palco dos últimos três duelos. Para quem é supersticioso, novos ares podem fazer bem ao Tricolor, embora a atmosfera no estádio Novelli Júnior, em Itu, deva ser um tanto quanto hostil para os visitantes.
Gazeta Esportiva