Lateral-esquerdo foi titular na conquista do Sul-Americano, mas permanece no clube para ter mais espaço depois da lesão de Welington; ele estava nos planos do técnico Ramon Menezes
O São Paulo vetou a liberação do lateral-esquerdo Patryck para o Mundial sub-20. O jogador estava nos planos do técnico Ramon, mas teve a convocação brecada pelo Tricolor, já que a competição não será disputada em Data Fifa.
A ausência de Patryck se soma à de Beraldo, outro nome cogitado para participar da competição. O São Paulo pediu à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para os dois atletas ficarem fora da lista. E foi atendido.
O Mundial sub-20 tem início marcado para 20 de maio e será disputado na Argentina. O Brasil busca o sexto título na categoria. Veja aqui a lista completa dos convocados.
Titular durante a campanha vitoriosa no Sul-Americano, Patryck tem ganhado espaço no elenco são-paulino, especialmente depois de Welington, o titular da posição.
O camisa 6 sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo, passou por cirurgia e vai demorar alguns meses para estar à disposição da comissão técnica tricolor.
Sem Welington, Patryck é o único jogador da posição disponível para o técnico Dorival Júnior. Caio Paulista, que é atacante de origem, pode atuar improvisado no setor.
Com Dorival, Patryck foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, em partida marcada pela reestreia do treinador no Tricolor.
Aos 20 anos, Patryck se sagrou campeão mundial sub-17 em 2019, em competição disputada no Brasil. O jogador participou de boa parte do ciclo do técnico Ramon Menezes, porém acaba vetado do principal torneio da categoria para aproveitar o maior espaço no São Paulo.
Globo Esporte