Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida pela Copa do Brasil
São Paulo e Ituano se encaram pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi.
O confronto marca a estreia do Tricolor no torneio nacional, enquanto o Ituano tenta se consolidar na competição e avançar mais uma etapa. O time de Itu passou por Princesa do Solimões e Ceará nas duas fases anteriores.
O São Paulo chega para o confronto embalado nesta retomada de temporada. Depois de três semanas sem entrar em campo, o Tricolor retornou às competições na última quinta-feira com vitória sobre o Tigre, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Mais de três semanas depois de perder para o Palmeiras na semifinal do Paulistão, o Ituano volta a campo para enfrentar mais um grande paulista fora de casa. O Galo de Itu busca chegar às oitavas da Copa do Brasil pela terceira vez em sua história. Foi a fase mais longeva que o clube alcançou nas edições de 2005 e 2015.
Transmissão: Premiere e SporTV para todo o Brasil.
Tempo Real: no ge a partir das 20h
Escalações prováveis
São Paulo – Técnico: Rogério Ceni
Embalado pelo início positivo na Sul-Americana, Ceni conta com dois retornos importantes para a estreia na Copa do Brasil. O zagueiro Diego Costa, recuperado de cirurgia, e o centroavante Calleri estão à disposição da comissão técnica. Os dois cumpriram suspensão na Argentina. Gabriel Neves, ausência contra o Tigre por dores no tornozelo, também trabalhou normalmente nos últimos dias.
Quem está fora: Raí Ramos (já jogou a Copa do Brasil por outro clube), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Moreira (cirurgia no joelho esquerdo), Welington (cirurgia no tornozelo esquerdo), André Anderson (pubalgia), Igor Vinícius (cirurgia no púbis) e Pedrinho (afastado).
Time provável: Rafael; Beraldo (Diego Costa), Arboleda e Alan Franco; Nathan (Rafinha), Méndez, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Wellington Rato, Calleri e David.
Ituano – Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Após perder quatro titulares após o Paulistão (Raí Ramos, Bernardo, André Luiz e Gabriel Barros), o técnico Gilmar Dal Pozzo deve escalar o Ituano com a base do time que foi semifinalista no estadual, além da estreia de alguns dos reforços anunciados para o restante da temporada. O volante Marthã deve ser uma das caras novas a começar jogando.
Um dos que pode voltar aos gramados neste jogo é o atacante Neto Berola, que está treinando normalmente após ter rompido o ligamento do joelho no ano passado.
Quem está fora: Yann Rolim (vetado pelo regulamento).
Time provável: Jefferson Paulino; Iury, Rafael Pereira, Claudinho e Mário Sérgio; Lucas Siqueira, Marthã, Eduardo Person e José Aldo; Paulo Victor e Rafael Silva.
Arbitragem
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Luis Carlos de Franca e Jean Marcio dos Santos (ambos do RN)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
GloboEsporte