Arboleda voltou ao time do São Paulo na última quinta-feira, contra o Tigre, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, após se recuperar de uma tendinite no joelho que o tirou de boa parte do Campeonato Paulista.
O equatoriano formou o trio de zaga ao lado de Alan Franco e Lucas Beraldo, se destacando como defensor central, levando a melhor sobre os atacantes adversários sem cometer faltas.
De acordo com o Sofascore, Arboleda realizou nove cortes, bloqueou três finalizações do Tigre, efetuou três desarmes e também somou uma interceptação. Além de não ter cometido faltas, o zagueiro do São Paulo não foi driblado no jogo, ganhando todos os três duelos por baixo.
Arboleda já havia ficado à disposição de Rogério Ceni nas quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Água Santa, porém, recém-recuperado de lesão e vindo de um longo período inativo, não saiu do banco de reservas.
Com mais de três semanas apenas de treinamentos, Arboleda teve tempo suficiente para retomar sua melhor forma física e mostrou isso na vitória sobre o Tigre no estádio José Dellagiovanna, em Buenos Aires.
O próximo compromisso do São Paulo acontece na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Ituano, no Morumbi, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com Diego Costa à disposição, o trio de zaga pode sofrer modificações. Mas, se depender apenas do aspecto técnico, Arboleda tem tudo para ser mantido como titular.
Gazeta Esportiva